Arraste o ícone e tenha a Fast Shop na Barra de Tarefas do Windows!
Fast Shop | Perguntas frequentes
FAQ - Perguntas frequentes
Para facilitar sua pesquisa e esclarecer as dúvidas, selecionamos abaixo as principais questões dos noivos para te ajudar.
‹ Voltar para home
Cadastro

Para criar sua lista pelo site, siga os seguintes passos: Acesse o site www.fastshop.com.br e clique no botão "Lista de casamento" no topo da página. Clique aqui e crie agora sua.

Escolha se deseja se conectar com seu Facebook ou criar um login com seu e-mail e senha;

Siga os passos para incluir suas informações e pronto. Simples e rápido.

Crie sua conta agora, acesse aqui ›

Você também pode criar a sua lista em qualquer loja física da Fast Shop. Para isso, basta ir até a loja e solicitar ajuda para um atendente de lista de casamento ou vendedor, que eles te auxiliarão na montagem da lista.

Sim, caso já tenha a de produto pode ativar a de cota de lua de mel.

Não , somente a lista de produtos, a lista de cotas de lua de mel tem que ser ativada no site.

Não, pode também se cadastrar manualmente com login e senha.

Login, informar e-mail e clicar em esqueci minha senha.
Coloca e-mail que vai receber uma senha provisória e no máximo em 10 minutos

Neste caso entre em contato com nosso SAC (3003-3728) ou via chat e solicite alteração.
Caso lembre o e-mail e senha, mas trocou o e-mail. Acesse o seus dados e troque o e-mail pelo site.

A alteração de endereço no mesmo estado pode ser feita nas lojas, site e SAC. As alterações de endereço para outros estados não podem ser feitas. Neste caso, um dos noivos deve comparecer na loja física no estado em que irá residir, munido de documento com foto e solicitar a entrega no endereço desejado.

Não existe data limite para criação da sua lista. Você pode criar no momento que desejar.

Caso essa seja a sua segunda lista de casamento na Fast Shop, é necessário solicitar a exclusão da lista antiga pelo SAC ou em qualquer loja física para que uma nova lista, associada ao seu CPF, seja criada.

É obrigatório a noiva ou o noivo cadastrar a conta bancária para este tipo de lista.

1. Acesse o link:


2. Clique na opção ?Acesse sua Lista".
3. Faça login na sua lista preenchendo os campos e-mail e senha, e acesse com OK.


Lista de Produtos

Faça o cadastro, adicione as listas prontas ou escolha os produtos que vai adicionar na lista e ativar sua lista de produtos

2.1 Incluir uma lista pronta

Para incluir produtos em sua lista, faça login com seu e-mail e senha cadastrados.
Você pode iniciar a inclusão de produtos à lista, de forma fácil e rápida, adicionando nossas sugestões de listas prontas, pensadas para os diferentes perfis de casais. A vantagem de utilizar a lista pronta é que você consegue criar uma listacompleta em minutos.


Encontre os cinco perfis de lista em "Sugestões de lista Prontas".

Escolha o perfil de lista que mais se adequa ao seu: Casal de cinema, Anfitriões, Chefe de cozinha, Conectados e Contemporâneos e clique em "Adicionar lista completa".

Você poderá editar essa lista, incluindo outros produtos que você gosta ou excluindo algum item que não seja muito a sua cara.



2.2 Incluir produtos por meio da navegação do site

Para incluir produtos em sua lista, faça login com seu e-mail e senha cadastrados.

Incluir itens na sua lista navegando pela Home do site.
Na aba "Presentes que quero ganhar", clique em "Adicionar mais produtos" e navegue pelo site por meio das categorias no menu ou pelo campo de busca.
Assim que encontrar o produto desejado, clique no botão "Adicionar à lista de casamento".


Na parte superior irá constar a quantidade de cada produto adicionado, o botão (+) incluir mais produto e botão (?) excluir produto. Quando a quantidade de produto for igual a 1 e o selecionar a opção "(-)" ou "Excluir", o produto será removido da lista

Quando a quantidade de produto for igual a 1 e selecionar a opção "(-)" ou "Excluir", o produto será removido da lista.

Sim. O mesmo ocorre quando você colocar uma lista personalizada pode adicionar sem problema uma lista pronta.

Somente um. Caso essa seja a sua segunda lista de casamento na Fast Shop, é necessário solicitar a exclusão da lista antiga pelo SAC ou em qualquer loja física para que uma nova lista, associada ao seu CPF, seja criada.

6.1 Quero resgatar exatamente o produto que ganhei.
Para fazer a solicitação de entrega de um produto que ganhou, siga os seguintes passos:

1. Acesse a aba "Presentes que ganhei"
2. Verifique quais produtos com o status "Selecionar para entrega" você deseja resgatar.
3. Selecione estes produtos clicando em "Selecionar para entrega".
4. Clique no botão "Solicitar entrega" no rodapé da página para dar o comando de entrega.

Importante lembrar que os produtos não são reservados em estoque até que haja a solicitação de entrega, portanto, estão sujeitos à disponibilidade de estoque no momento do resgate.

6.2 Quero trocar os produtos que ganhei por outros produtos.
Para utilizar seus créditos para resgatar outros produtos, siga os seguintes passos:

1. Faça login em sua lista e busque o produto que deseja, incluindo-o no carrinho de compras (caso necessário selecione a voltagem).
2. Siga o fluxo de pagamento indicando o CEP de entrega (que não pode ser diferente do incluso no momento do cadastro da lista de casamento)
3. Em seguida, selecione as notas fiscais que deseja utilizar como crédito para o pagamento do pedido (o valor do crédito deve ser igual ou menor do que o valor do pedido. Se o valor dos créditos selecionados for maior do que o valor do pedido, não será habilitado o campo para seleção deste crédito).

Caso seja necessário, complemente o pagamento do valor restante do pedido criado utilizando seu cartão de crédito.

É possível utilizar os créditos em até 1 ano a contar da data do casamento.

É obrigatório que os noivos apresentem um documento de identificação com foto.

Sim. Para saber como acessar sua lista no site, veja a pergunta 1.

Para resgatar um produto em loja, escolha uma loja no mesmo estado que foi cadastrada a lista de casamento e solicite atendimento de um vendedor do setor de portáteis. Lembrando que é necessário levar um documento de identificação com foto para realizar o resgate.

A Fast Shop trabalha com lançamentos e produtos que são sempre renovados pelos nossos fornecedores. Por esse motivo, não podemos garantir o estoque do produto no momento do resgate. Caso o produto desejado esteja indisponível, por favor, entre em contato com o SAC e faremos o possível para encontrar um substituto que atenda as suas necessidades.

Para utilizar seus créditos de lista de casamento para presentear outras listas da Fast Shop, siga os seguintes passos:

1. Acesse o site http://listadecasamento.fastshop.com.br
2. Clique na opção "Convidados" e busque a lista que gostaria de presentear por meio do nome do casal e/ou data do casamento. Em seguida, clique em "Ver lista".
3. Navegue pelo site e quando encontrar o presente que deseja, percorra o fluxo de pagamento do produto.

No carrinho de compras, selecione as notas fiscais que deseja utilizar como crédito para o pagamento do pedido (o valor do crédito deve ser igual ou menor do que o valor do pedido. Se o valor do crédito selecionado for maior do que o valor do pedido, não será habilitado o campo para seleção desse crédito).

Caso seja necessário, complemente o pagamento do valor restante do pedido criado utilizando seu cartão de crédito. Após comprar no campo Resgatar meus presentes, irá consta a informação "Crédito utilizado para Presentear".

Gravatinha dos noivos são os valores disponíveis para serem utilizados como crédito para resgate. Por exemplo, suponha que você ganhou um presente de seu convidado de R$ 400,00 e decidiu resgatar um produto de R$350,00. Os R$ 50,00 que sobraram como "troco" são contabilizados como gravatinha dos noivos. A gravatinha dos noivos pode ser também um presente que foi convertido em créditos.

Quando houver o Cancelamento ou Devolução do produto solicitado pelo presenteador, o crédito pode ser devolvido ao mesmo caso os noivos não tenham efetuado o resgate deste produto ou ainda possuam crédito em sua Lista

O resumo do seu saldo demonstra o cálculo que foi utilizado para determinar o valor total de créditos disponível para resgate. Ou seja, valor total de presentes que ganhou do convidado somado ao valor dos complementos e subtraído o valor de produtos ou serviços resgatados contabilizam o saldo disponível para resgate.

Valor dos presentes recebidos: valor dos presentes que você ganhou dos convidados

Valor dos Complementos: É o valor que você complementou para resgatar o produto desejado. Por exemplo, suponha que você quer resgatar um produto de R$ 400 porém possui apenas R$ 350 de créditos de lista de casamento. Para realizar o resgate, é necessário pagar a diferença de R$ 50 no cartão de crédito. Esses R$50 são contabilizados no Resumo do saldo como ?Valor dos complementos? Valor dos Produtos/Serviços resgatados: Trata-se da Soma de todos os produtos ou serviços que resgatou.

Saldo Disponível para Resgate: O saldo disponível para resgate contabiliza o valor total de créditos disponíveis que podem ser utilizado para resgate de produtos ou serviços. O valor do Saldo tem um tempo para atualização confira a data e horário do valor informado. Este valor esta sujeito a mudanças conforme a sua utilização.

O frete pago para entrega dos produtos está localizado na aba "meus produtos resgatados?

Um produto será marcado com o status "devolução de crédito aos noivos" nos casos onde os noivos optarem por devolver um produto que originalmente foi resgatado num pedido composto por mais do que um produto. Por exemplo, suponha que você tenha feito um resgate de uma geladeira e um ar condicionado de uma só vez. Porém, quando no dia em que recebeu o produto, percebeu que o refrigerador é grande demais para a sua cozinha e resolve devolve-lo para resgatar um mais compacto. Essa devolução do refrigerador será marcada como "devolução de crédito aos noivos" e, neste caso, o valor do produto será acrescido ao saldo disponível para resgate e subtraído na aba "meus produtos resgatados".

É o valor que você complementou para resgatar o produto desejado. Por exemplo, suponha que você quer resgatar um produto de R$ 400,00 porém possui apenas R$ 350,00 de créditos de lista de casamento. Para realizar o resgate, é necessário pagar a diferença de R$50,00 no cartão de crédito. Esses R$50,00 são contabilizados no Resumo do saldo como "Valor dos complementos" Valor dos Produtos/Serviços resgatados: Trata-se da Soma de todos os produtos ou serviços que resgatou.

Na lista de casamento Fast Shop você poderá utilizar seus créditos para presentear outra lista de casamento. Quando isso acontecer, o produto que você presenteou para a noiva aparecerá na aba "presentes resgatados" marcado com o status "crédito utilizado para presentear outra lista" e o valor será subtraído do saldo disponível para resgate.

Os créditos de lista de produtos só pode ser utilizado em produtos Fast Shop. Previsto em contrato. Essa regra se aplica para presentear outra lista de casamento.

Lista de Cota de Lua de Mel

Lista de cotas de lua de mel é uma representação de presentes virtuais.
Toda a lista é 100% customizável, e você escolherá as fotos dos presentes e seus valores. O valor mínimo das cotas é de R$ 50,00, não existe valor máximo e você poderá dividir seus presentes em até 10 cotas.

Exemplo de cota de lua de mel:

Inclua imagens bonitas e com boa resolução para que seus convidados tenham uma boa experiência :)

Todos os presentes são totalmente virtuais e meramente ilustrativos.
Os presentes são divididos em cotas e você recebe a quantia em dinheiro para usar com o que realmente precisa.

Entrar na aba Cota de lua de mel, escolher o item a ser excluído, você pode deixar as sugestões o excluir uma a uma.

Sim.

1.1 Acesso a sua lista
1.2 Login e senha
1.3 Painel do Casal
1.4 Gerenciar Cota de Lua de Mel- Ativar

Preencher os dados Bancário, criar endereço do site do casal e Finalizar.

A Fast Shop possui o sistema de repasse de valores de presentes de casamento mais moderno do mercado. Para isso contamos com a parceria com o meio de pagamento Moip. Você deverá solicitar o saque dos valores para sua conta bancária já cadastrada. Você que controla sua quantia em dinheiro , não nós.
No Ato do saque haverá o desconto do montante total de 6,99 + 0,45 por transação, sendo parte para cobrir custos de manutenção do Fast Shop, e parte para o meio de pagamento Moip (que cobre as despesas com os cartões de créditos e bancos).

Exemplo quando os noivos pagam a taxa de serviço:
Você ganhou um presente de R$ 100,00: R$ 100,00 - 6,99% - R$ 0,45 = Você receberá R$ 92,59

Exemplo quando os convidados pagam a taxa de serviço:
O convidado compra um presente de R$ 100,00: R$ 100,00 + 6,99% + R$ 0,45= R$ 107,47
Você receberá R$ 100,00.


A alteração do pagador da taxa de serviço poderá ser realizada somente uma vez.
Essa alteração é possível quando você ainda não ganhou Presentes Virtuais ou Cotas de Lua de Mel.
Para solicitar alteração do pagador, entre em contato na central de atendimento e será realizado.

Todos os presentes convertidos em dinheiro serão arrecadados com a utilização do serviço de pagamentos por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.
Você poderá sacar todos os seus presentes em dinheiro diretamente de sua conta bancária na medida que os valores forem liberados.
Após a confirmação da compra, os valores levam 30 dias para liberados e o cliente deve solicitar o saque para serem transferidos para sua conta bancária que informou no cadastro em nosso site, na aba extrato, solicitar saque.

Sim. O convidado pode parcelar o valor total em até 12 vezes.

Em caso de parcelamento, serão acrescentados juros de 2,19% ao mês para o Convidado.

O envio dos documentos é necessário para sua segurança.
Precisamos garantir que você é realmente o proprietário dos dados informados no momento do cadastro e para que pessoas de má fé não utilizem suas informações pessoais.

O comprovante de Endereço pode ser conta que comprovem o local de residência, exemplo conta de luz, telefone, bancário, entre outras.

Sim, é possível troca do banco e conta porém não podemos trocar o titular pelo site nos dados cadastrais.

Para cancelamento de Lista tem dois processos: A Lista Virtual pode desativa pelo próprio site manualmente, na aba cota de lua de mel, minhas listas, tem um botão canto superior direito para desativar, e ai não fica mais disponível para os convidados. Para cancela, as duas listas (Produtos e Cotas) não pode ter crédito pendente e deve ligar para o SAC (11 3003-3728) e solicitar o cancelamento.

Convidados

Por tempo indeterminado, agora não temos mas prazo para encerrar a lista.

Presenteando noivos no mesmo estado
Os convidados podem fazer a compra pelo site, lojas ou televendas e Site do Casal

Em qualquer compra, seja à vista ou parcelado, o crédito disponibilizado para os noivos é sempre o valor à vista do produto.

Você pode solicitar os minicartões diretamente na loja mais próxima, com um atendente de lista de casamento ou vendedor.

Baixe aqui ›

Cada presente que ganha receberá um e-mail com a informação do presente, quem deu e a mensagem e também na aba meus presentes que ganhei.

Dica importante: Surpreenda seu convidado respondendo a mensagem de felicitação

Não, lembrando que seus produtos podem virar créditos e você resgata por outro produtos Fast Shop sem problema.

Sim, pode escolher o presente na lista de casamento ou de cotas, forma de pagamento e concluir a compra.

Sim, e ainda deixar mensagem

Pelo site do casal ou pelo site www.fastshop.com.br, click no botão lista de casamento, buscar noivos, pelo nome do casal ou data do casamento e ao localizar a lista será direcionado para o site do casal.


O prazo de aprovação é de até 48 horas dependendo da forma de pagamento, podendo ter confirmação de dados. Ele receberá um email com o número do pedido e outro assim que o pedido for aprovado.

Site do Casal

Seu site ficará ativo até que você decida bloquear o site.

Ao escolher um nome de site, nosso sistema bloqueia automaticamente esse nome para a escolha de outros noivos, sendo assim imagine se você está cadastrando: http://nossosite.fastshop.com.br/JoaoeMaria, e no mesmo momento tem outra pessoa querendo cadastrar o mesmo nome?! Nesse caso o nome aparecerá indisponível para uma das duas pessoas.
Como esse processo é todo automático, não conseguimos fazer esse tipo de alteração justamente por não saber se o nome que você deseja utilizar já está em posse de outros noivos. 

Acesse sua lista Fast shop;
No menu clique em ?Meu Site? depois ?Fotos? ou clique na caixa ?Ativar meu álbum de fotos do Instagram? do lado direito do seu Painel;
No álbum 'Fotos do Instagram' clique em ?Ativar meu álbum de fotos do Instagram? e uma nova janela se abrirá;
Nessa nova janela digite seu Nome de Usuário e Senha do Instagram e clique em ?Autorizar?.
Pronto, agora é só começar a usar e divulgar a hashtag para seus convidados que as fotos aparecerão no seu álbum.

OBS.: Você pode remover fotos sempre que quiser.

Você pode alterar a hashtag do Instagram clicando em Alterar Hashtag no rodapé do álbum de fotos do Instagram. Todas as fotos que estiverem marcadas com a hashtag que você escolheu serão exibidas em seu site. Ou seja, algumas fotos podem não ter relação com o seu casamento.
Para que você evite essas fotos, segue algumas dicas:
Procure no Instagram a hashtag que deseja e veja se já tem fotos marcadas com ela;
Escolha uma hashtag bem personalizada, que tal o apelido de vocês?;
Hashtags com casamento, casório ou o ano do casamento são muito comuns.

OBS: Você pode remover as fotos quando quiser.

Claro, afinal, eles são parte muito importante no seu Grande Dia :)

Para adicionar, acesse 'Meu Casamento'  no menu do seu painel, em seguida clique em ?Adicionar Pessoas Especiais'.

Adicione a foto, nome, e a descrição.

Você também poderá adicionar, os pais do noivo e da noiva!

Acessa minha lista
Fazer login e senha
No painel do casal, na aba meu site.
Escolher temas.
Na parte inferior da tela, no canto direito o botão Alterar foto.
Escolher no computador a imagem e gravar.


Você pode criar até 10 páginas novas.
Que tal começar agora?
Por que criar novas páginas?
A área de novas páginas é para que vocês, noivos, tenham mais flexibilidade para incluir assuntos relevantes,  de destaque sobre o Grande Dia, e que precisam ser comunicados a amigos e convidados. Para publicações diversas, sugerimos que usem o Blog dos Noivos.

Veja abaixo como criar uma nova página:

Para inserir imagem/foto na nova página, é necessário que a imagem esteja hospedada na internet.
No exemplo usamos uma imagem que está no Google.

Depois que copiar a URL da imagem, volte ao seu painel da Lista da Fast Shop.
Prontinho! Sua foto irá aparecer na página criada.

Vejam quais novas páginas sugerimos:
• Com que roupa eu vou?
• Dê dicas de trajes para seus convidados, mostre exemplos de como você gostaria que eles fossem vestidos no seu Grande Dia.
• Não fique perdido no caminho!
• Detalhe as dicas sobre como chegar na Cerimonia e na Festa.
• Onde ficar hospedado?
• Vai se casar longe? inclua dicas e links dos tipos de hospedagem que seus convidados podem usar.
• Como ir? Avião, carro, ônibus, caravana? Mostre as melhores opções de transporte para seus convidados, se você vai se casar longe.

Usem esse espaço para páginas super relevantes aos seus convidados e amigos,
para publicações diversas, use o blog. :)

Blog do casal é uma ferramenta muito dinâmica, para que os noivos possam:
Contar como tem sido o planejamento;
Compartilhar as novidades dos preparativos;
Detalhar ainda mais a história do casal;
Incluir fatos interessantes sobre o noivado;
Falar sobre coisas legais que o casal tem vivido;
e muito mais.

Use sua imaginação, e comece a escrever no sue blog hoje mesmo. ;)

Você pode criar publicações de:

Por privacidade aos noivos, nós não temos buscas pelo Site do Casal.
Nesse caso, solicitamos que entre em contato com o casal para informação sobre o endereço do site que eles criaram na Fast Shop.

Sim,

As configurações de privacidade da Lista estão localizadas no canto superior direito do seu painel. Basta clicar em cima da sua foto e selecionar privacidade.

Lojas com Atendentes
Todas as lojas Fast Shop contam com atendimento de lista de casamento, porém oferecemos serviço especializado com consultoras nas lojas listadas abaixo. Por favor, contate-nos e agende um horário para visita.
São Paulo Telefone
Shopping ABC (11) 3232-3650
Shopping Anália Franco (11) 3468-4900
Bourbon Shopping Pompéia (11) 3382-2400
Shopping Higienópolis (11) 3232-2600
Shopping Ibirapuera (11) 3232-3400
Shopping Iguatemi (11) 3232-3550
JK Iguatemi (11) 2504-6630
Shopping Lar Center (11) 3232-3900
Shopping Market Place (11) 3232-3600
Morumbi Shopping (11) 3468-4800
Shopping Pátio Paulista (11) 3468-4550
Zaki Narchi (11) 3245-3131
Paraná
Park Shopping Barigui (41) 2117-9150
Belo Horizonte
BH Shopping (31) 3888-5656
Salvador
Salvador Shopping (71) 3111-3050